Já fui muitas coisas. Já estive tantas outras. Já mudei de opinião e me reinventei diversas vezes. Já acertei, já errei, disse coisas em que não acredito mais e acredito em outras que antes não acreditava. Não me envergonho de quem eu fui, de quem eu sou e de quem eu serei. Rio de mim mesma, amadureço, vivo! Hoje sou apenas um bichinho de estimação curioso, ávido por novas brincadeiras e desafios. Um bichinho que gosta de brincar, ronronar, se esfregar, mas que também arranha um pouquinho às vezes. Um bichinho que não sabe se definir, mas que com toda a certeza ainda sabe SENTIR. E eu sinto que eu não posso mais viver sem o BDSM na minha vida. Eu preciso vivê-lo intensamente. Eu preciso me entregar a esse fetiche, esse desejo, essa loucura, como quer que chamem, mas eu preciso. O tempo passa, as coisas e pessoas mudam, mas uma coisa prevalece em mim: Essa vontade que me consome, esse desejo em ter meu corpo dominado, minha mente subjugada, meus desejos cedidos a outro. E eu prossigo, me perdendo em labirintos, abrindo e fechando portas, tentando encontrar uma saída que me leve de encontro aos meus desejos mais secretos.=^.^=

Escrito por princess kitty

Primeiros passos no BDSM: O que é BDSM?

By 龍戦士


Algum tempo atrás, minha gatinha veio até mim e disse que uma pessoa sugeriu postarmos aqui no blog algo para ajudar quem está começando e descobrindo o BDSM. Bem, não tenho intenção nenhuma de escrever um “manual BDSM”, até por que sinceramente, este não pode e jamais poderá ser escrito. Nem me considero um expert e “um dos fundadores” do BDSM, longe disso. Mas acredito que tenho tempo, vivência, experiência e conhecimento o bastante para pelo menos ajudar e dar um empurrãozinho naqueles que acabaram de descobrir esse mundo.

Conforme dito, a intenção aqui não é escrever um manual, nem um guia de como fazer as coisas, mas auxiliar a entender alguns conceitos básicos, que existem e precisam existir, por isso resolvi fazer a série “Primeiros passos no BDSM”, focando assuntos específicos e dúvidas comuns que vejo pessoas novas se questionando e questionando a outros.

Como falei, não há um manual de instruções para o BDSM, existem sim, normas e condutas, porém mais uma vez, aplicam-se a cada situação e/ou relação. Existem regras de condutas para submissas e Dominadores, um exemplo é a liturgia, essa erroneamente é vista por alguns como aplicável a todo BDSMer, essa é apenas uma vertente, e existem muitas outras. Portanto não há como dizer isso é certo, isso é errado, tudo é relativo. Se está começando agora, peço que por favor saia dessa de “Eu estou praticando o verdadeiro BDSM”, “Isso é, isso não é BDSM”, não existe e nem nunca existirá um livro sagrado com as formas verdadeiras e corretas de se classificar o BDSM, isso digo a relação entre duas ou mais pessoas, não com relação as práticas, essas sim existem “manuais” e aconselho que SEMPRE os sigam.

O grande problema, mas ao mesmo tempo beleza do BDSM é que não há como classificá-lo, é uma “arte” por assim dizer, ele pode perambular por vários cenários e níveis. 


Temos que entender que o BDSM se resume a uma relação na qual há prazer na dominação por uma parte e na submissão por outra e só isso, se vivem isso todo dia, algumas vezes, de vez em quando, etc... é indiferente, desde que estejam levando a sério. Quais práticas são realizadas, por quanto tempo, como, isso não importa, o fator de relevância é apenas um, desempenharem os papéis iniciais e determinados.
Entendo como BDSM certo ou errado um simples fator, o lado Dominante efetivamente ser Dominante, tomar controle e dominar a situação, seja ela constante ou esporádica o importante é que no momento haja essa interação real, cansei de ver submissos assumindo o papel de Dominante na relação e isso de forma direta ou indireta e Dominantes se deixando dominar e se levar acreditando que viviam uma situação de controle, isso sim foge aos princípios do BDSM, nesse ponto todo o objetivo da coisa se perde, mas fora isso, é impossível classificar em que esfera existe o BDSM e se ele está sendo praticado ou não. Havendo o SSC ou o RACK ou qualquer outra sigla que no fundo queiram dizer a mesma coisa, é possível dizer que se encontra em uma situação de dominação e submissão.

Viver em momentos permanentemente de D/s (24/7), um 24/7 no qual os dois também sejam namorados/noivos/casados, encontros casuais, etc... tudo isso é viver o BDSM e o VERDADEIRO BDSM, e esse é o problema e voltamos ao que falei anteriormente. Não há como classificá-lo, o BDSM pode ser assimilado como uma forma de vida, uma ideologia talvez, um fetiche, uma fantasia, uma apimentada numa relação... tudo isso pode ser classificado como, depende do conceito e do acordado.

Para quem está iniciando, saiba que o principal aqui é ter prazer e se divertir, é ser feliz e viver uma situação/relação que o faça feliz, como irá encaixar isso em sua vida, isso depende de sua disponibilidade e/ou vontade, apenas lembre-se de SEMPRE e quando digo isso gosto de ser bem enfático SEMPRE estudar, ler e pesquisar sobre as práticas que pretende com seu (ua) parceiro (a)... ao entrar numa relação e partir para práticas que você ACHA serem seguras que ACHA que sabe, estará sendo totalmente irresponsável e ser irresponsável foge totalmente a figura de Dominante que falei anteriormente, ou seja, se não está desempenhando seu papel de Dominante, então isso não é BDSM.

Mas nessa altura alguns podem perguntar o que seria o papel do Dominante, bom isso é uma discussão bem longa e tentarei explicá-la na segunda parte.


Agradeço a todos que leram, se interessaram e espero conseguir aos poucos, em cada post, ajudar os novatos que encontraram esse mundo, que o descobriram recentemente ou mesmo os que sempre gostaram mas só agora começaram a dar um nome para esse gosto.


Saudações a todos e beijos ao meu bichinho amado!
龍戦士

18 comentários:

{princess kitty}龍戦士 disse...

Sr 龍戦士

Dono amado, fiquei imensamente feliz pelo Sr ter iniciado essa série de posts. Afinal o Sr com o seu conhecimento e entendimento do assunto já me ajudou tantas e tantas vezes a responder emails e perguntas de iniciantes, pessoas em dúvida, quantas e quantas vezes passamos horas debatendo assuntos e o Sr sempre tão calmamente e com tanta coerência me explicando e esclarecendo com toda a paciência do mundo.

Todos nós começamos algum dia, e enfrentamos dificuldades, dúvidas, preconceitos e confusões, como o Sr mesmo sempre diz não existem "manuais", mas sempre é bom termos textos sérios e de qualidade como o seu para nos fazer pensar a respeito e chegar a nossas próprias conclusões.

Miauobrigada Dono!!!

Miaubeijos, seu bichinho de estimação o ama MUITO!!! =^.^=

龍戦士 disse...

Aahh meu bichinho, Dono fica muito feliz em ler isso!!!

O bichinho sabe como o Dono gosta de conversar, explicar e passar as coisas que aprendi para frente, e essa vai ser uma ótima oportunidade para fazer isso, além de tentar ajudar aqueles que aparecem por aqui tentando esclarecer dúvidas ou questionamentos que surgem.

Adoro sempre tirar as dúvidas do meu bichinho e ajudá-los nas outras dúvidas, sempre fico feliz ao fazer isso, não só as do bichinho como também a de todo iniciante que se encontrar perdido.

Beijos, meu bichinho lindo e muito amado!
龍戦士

Muito prazer, Madyson! disse...

Olá!

Ainda não faço parte do BDSM ,mas é um assunto que tem me despertado muito interesse. Gostei do primeiro post e pretendo acompanhar a série.

Devo dizer que gosto muito da maneira que a princess kitty escreve e gostei muito da sua também.

Beijos

Madyson

Giulia G disse...

Eu me considero uma eterna iniciante kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, sou uma garota "baunilha" como vcs chamam, mas tenho alguns fetiches sadomaso e os vivo com meus parceiros/as. A kitty me inspira muito, acho o relacionamento de vocês lindo e gostei da sua apresentação sobre o O que é BDSM, é mais ou menos do jeito que penso.

Beijos

Giulia

Zéfiro disse...

Oi!

Vou aguardar a segunda parte sobre Dominadores e tenho uma pergunta que se pudesse responder gostaria. Um Dominador pode ser podolátra? Obrigado.

Beijos pra kitty e abraços ao amigo.

Zéfiro

{su} Mestre Sádico disse...

Obrigada por dividir seu conhecimento Sr.

{su} Mestre Sádico

pedra preciosa submissa disse...

Esse blog é um dos meus favoritos e essa serie de postagens será perfeita para mim que não estou começando, mas estou enferrujada e recomeçando.

Beijos

Anjo Negro disse...

A algum tempo esse assunto vem me despertado o interesse embora a falta de experiencia e o conhecimento necessario para tais praticas me travem um pouco, mas tenho lido muitos blogs e pesquisado bastante, espero conseguir me soltar mais para ter vivencia real e ser mais seguro de mim.

Abraços

Angel Of Death disse...

Excelente post como sempre!
Eu e o Dono devemos um grande agradecimento a esta gatinha rosada e ao seu magnífico blog pois foi ele que nos inspirou a abraçar o BDSM nas nossas vidas!
E realmente um blog muito informativo e interessante^_^
Muitos parabéns a kitty e ao seu Dono!
Desejo vos a maior felicidade e tudo de bom para as vossas vidas^_^

ana sub disse...

Sr Tatsu!

O sr escreve muito bem, muito lucido esse texto sobre o que é BDSM.

To toda, toda por ter a amizade de vocês!

Saudações e beijos!

submisso disse...

Virei fan do blog: delicioso de ler com textos faceis e bem explicados. Vou acompanhar essa serie pra quem esta começando como eu.

Saudações BDSM

submisso

Ayesk@ disse...

Antes de mais nada...

Kitty Kitty, Gatinha linda...que saudadesssssssssss de você!!!

Sr.龍戦士, amado Dono da Kitty, sua gatinha sabe o quanto sou curiosa, fascinada pelo BDSM...
Acho uma arte, uma estilo de vida, em que a confiança é uma das bases.

E quando Leio a Kitty, ela transmite algo muito bom sobre BDSM...E me encanta!

Infelizmente, pelo pouco que conheço, já vi que tem casos que as pessoas abusam um pouco e acredito que seus conhecimentos ajudarão e muito quem quer iniciar nessa Arte tão fascinante que é o BDSM.

Gosto de lê-lo, assim como gosto de ler essa Gatinha linda e meiga.

Bjs doces carinhosos para a Gatinha e desejo Paz e Luz para o Sr. 龍戦士

aldrey disse...

Gostei do texto,mas digo que tem que nascer com o BDSM,porque algumas pessoas despertam do nada e na verdade sempre houve interesse,mas medo e preconceito ,acabam travando a pessoa...bjs pra vcs

Apreciadora Geniosa disse...

Olá princess
Adorei o texto,muito bem escrito e esclarecedor.
Tenho uma pergunta: como você e o seu DONO se conheceram?
Só curiosidade nao quero parecer intrometida ou inconveniente.
Um beijo.

Anônimo disse...

Olá, Kitty! Eu tenho uma dúvida desde que iniciei no BDSM que ainda não foi esclarecida. Há algum chat onde só haja praticantes do BDSM? Eu procuro, procuro e só encontro sites não confiáveis.
Aguardo resposta.

Beijos e obrigada!

龍戦士 disse...

Passando aqui para agradecer a todos que comentaram e também aos que apenas leram e gostaram, fico muito feliz em poder ajudar e também tirar algumas dúvidas das pessoas curiosas e/ou novatas.

Respondendo as perguntas:
Zéfiro - Claro que pode, uma coisa não obriga ou desobriga a outra, muitos ligam a podolatria a submissão, porém é um fetiche, digamos a parte, não sendo em nada um fator que o torne mais ou menos Dominador.

Apreciadora Geniosa - Bem, nos conhecemos nos nossos antigos e desativados perfís do orkut, minha gatinha me pediu para adicioná-la e daí conversarmos, nos conhecemos e aqui estamos hoje.

Anônimo - Existem sim alguns chats exclusivos para BDSMers, porém infelizmente, com o o BDSM virando "modinha" de alguns anos para cá, estes se encheram de pessoas virtuais, desejando realizar uma fantasia pela internet, pessoas não muito sérias, etc... Porém o fetlife.com tem um chat e como é uma comunidade exclusiva para fetichistas é uma boa opção para lhe indicar, nunca o freqüentei e não posso dar minha opinião sobre, mas acredito ser uma boa opção.

Saudações a todos,
龍戦士

Apreciadora Geniosa disse...

Obrigada por responder minha pergunta Sr Tatsu, muito bom saber que existem pessoas que tem prazer e alegria em dividir seus conhecimentos, responder nossas duvidas, perguntas e curiosidades.
Uma delicia visitar esse cantinho da gatinha.
Um grande beijo Kitty.

{Mansinho}_da Loirinha disse...

FANTÁSTICO GRANDE TATSU SAN NOSTRO AMIGO DRAGÃO BRANCO DA GATINHA ROSA KITTY IRMÃZINHA!!!!

GENTE... posso colocar o link da nossa Casa? Uma síntese perfeita, esclarecerá muitos, ajudará tantos outros... Posso posso posso posso?????

AMEI!

Gostei do "já nasce" da Aldrey meus amigos, também penso em partes isso...

MAIS beijos & abraços óctuplos... MAIS inté...
#indopropróximodopróximodopróximodopróximooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...